1ª EDIÇÃO – MEU CINEMA NOSSO TERRITÓRIO​​

No primeiro semestre de 2021 aconteceu a 1ª edição do Meu cinema, Nosso território como uma ação formativa para a produção de um curta-metragem com direção coletiva. A residência aconteceu de forma online e contou com cinco diretores de diferentes localidades, que, ao longo de três meses criaram um mapa afetivo entre as cidades de São Francisco, Arinos, Januária e a Comunidade de Olaria – Cônego Marinho no norte e noroeste de Minas Gerais. O resultado foi o filme Deriva. A ação contou com recursos do Edital de Cidadania Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Cartaz do filme Deriva

DERIVA

Direção

Elivelton Ferreira Tomaz, João Gabriel Coura de Marins, Keila Moraes Rodrigues, Layane Farias Almeida e Maria Clara de Almeida Costa.

Produção e orientação

Diego Zanotti, Isabella Atayde Henrique, João Carlos Freitas, Maria Fernanda Miranda, Roger Estrela e Simone Veloso.

Convidadas

Clique nos retratos para conhecer melhor cada convidada

Retrato de Amanda Geraldes

Amanda Geraldes

Historiadora e produtora cultural, pesquisadora da memória, das culturas populares, da história da alimentação e da cultura material.

Retrato de Damiana Campos

Damiana Campos

Deva Sajni (Dami Campos) é curadora intuitiva, artista e ativista quântica. Colabora com o Instituto Rosa e Sertão, a Revista Manzuá e o CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema.

residentes